Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu JBS

Conar pede alteração de propaganda após disputa entre Seara e Perdigão

Órgão recomendou mudanças de trechos em anúncio de mortadela

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) pediu a alteração de uma propaganda da mortadela Ouro, da Perdigão, depois de receber uma queixa de plágio feita pela Seara.

Segundo o órgão, a empresa afirmou que a concorrente copiou um anúncio da mortadela Seara Gourmet do ano passado.

Lanche com mortadela feito com pão francês - Gabriel Cabral - 2.fev.21/Folhapress

Por unanimidade, o órgão pediu que a BRF, dona da Perdigão, alterasse trechos da publicidade que falavam em explosão de temperos, cozimento por nove horas e defumação com madeira.

Ainda segundo o órgão, a BRF discordou da semelhança entre os anúncios. Procurada pelo Painel S.A., a empresa disse que vai recorrer da decisão, que foi tomada em primeira instância.

A JBS, dona da Seara, disse que não comenta processos em andamento.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas