Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Vendas em supermercados registram nova queda, diz pesquisa
Segundo Scanntech, volume foi 1,2% mais baixo em março
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O volume de vendas dos supermercados e atacarejos caiu em março, de acordo com o monitoramento da Scanntech.
Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a queda no volume de unidades vendidas foi de 1,2%.
Na mesma base de comparação, os preços cresceram mais de 10%
Excluindo a cesta de Páscoa, que abrange produtos como chocolate, sardinha, azeite, vinho e azeitona, o tombo nas vendas foi de quase 3%.
O mau desempenho é atribuído à queda no poder compra e na confiança do consumidor, segundo a Scanntech.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters