Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu inflação

Vendas em supermercados registram nova queda, diz pesquisa

Segundo Scanntech, volume foi 1,2% mais baixo em março

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O volume de vendas dos supermercados e atacarejos caiu em março, de acordo com o monitoramento da Scanntech.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a queda no volume de unidades vendidas foi de 1,2%.

Na mesma base de comparação, os preços cresceram mais de 10%

Excluindo a cesta de Páscoa, que abrange produtos como chocolate, sardinha, azeite, vinho e azeitona, o tombo nas vendas foi de quase 3%.

O mau desempenho é atribuído à queda no poder compra e na confiança do consumidor, segundo a Scanntech.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Corredor do Chama Supermercados - Zanone Fraissat - 24.fev.23/Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas