Siga a folha

Roteirista e autor de “Diário da Dilma”. Dirigiu o documentário “Uma Noite em 67”.

Novos protocolos para a prisão de patriotas

O setor de compliance ouviu suas demandas e vai atender seus pedidos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Caro Patriota,

Nossa ouvidoria levou suas reclamações para conhecimento do compliance Federal. Todos os stakeholders se reuniram para traçar um planejamento estratégico que garanta toda a sinergia necessária para a sua detenção cinco estrelas.

É com muito orgulho que informamos os novos procedimentos disruptivos para a detenção de patriotas de pele branca.

  • Caso seja flagrado depredando bens públicos, roubando, conspirando contra democracia ou agredindo policiais, o patriota de pele branca será convidado à detenção. O convite será enviado em papel offset em fonte 28 para garantir a leitura. Cabe ao patriota de pele branca o direito inalienável à liberdade de responder ao RSVP.

  • Caso opte por comunicar ao RSVP o seu desejo de comparecer à detenção, o cerimonial será mobilizado para disponibilizar o transfer gratuito. O Estado Brasileiro buscará o patriota de pele branca em sua residência num SUV modelo 2023-24 com ar-condicionado, banco de couro, encosto reclinável e balinhas de café.

  • O Estado Brasileiro garante ao patriota de pele branca o direito de escolher o local de sua detenção pelo AirBnb. Os valores serão custeados pelo Tesouro.

  • O Estado Brasileiro garante a realização de um Chá de Revelação para que o patriota de pele branca comunique aos seus familiares qual será o local de sua detenção.

  • O Estado Brasileiro garante a contratação de um chef de cuisine treinado pessoalmente pelo madrilenho Dabiz Muñoz, possuidor de três estrelas Michelin.

  • O Estado Brasileiro garante o acesso a uma internet de 400 mega que não seja chinesa.

  • O Estado Brasileiro garante a liberdade individual de todo patriota de pele branca. Por isso, quando cansar do período de detenção, o patriota de pele branca poderá voltar para casa. Basta avisar o cerimonial.

  • Depois de voltar para casa, o patriota de pele branca passará a ganhar uma pensão de 17 salários mínimos. Caso seja filho, parente ou amigo de militar, a pensão passa a 89 salários mínimos.

  • O Estado Brasileiro garante o reembolso, com juros e correção monetária, de todo dízimo pago pelo patriota de pele branca que optar pela detenção.

IMPORTANTE: A orientação cromática será a base para a separação entre suspeitos comuns e patriotas. Serão considerados patriotas aqueles que possuem a camisa amarela e a pele branca. Para todos os demais suspeitos, continua vigorando a total ausência de direitos humanos. Entendeu, porra? Ou quer levar um tapa na cara?

Ilustração de Aline Bispo para a coluna de Renato Terra de 19.jan.2023 - Aline Bispo

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas