Siga a folha

Jornalista, foi secretário de Redação da Folha, editor de Cotidiano e da coluna Painel e repórter especial.

Descrição de chapéu Folhajus STF

RedeTV! é condenada após calote em vencedora de concurso

Emissora argumentou à Justiça que não tem 'qualquer responsabilidade pela mera veiculação de um programa totalmente independente'

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Evanice Oliveira da Silva, 28, ficou cerca de duas horas pendurada no telefone até que finalmente conseguiu falar com a apresentadora do programa “Top Game”, exibido pela RedeTV! no dia 23 de setembro de 2018.

A atração interativa oferecia naquele dia um prêmio de R$ 4.000 para o telespectador que, num quadro eletrônico no qual uma determinada imagem era repetida inúmeras vezes, apontasse corretamente aquela que era ligeiramente diferente.

Monumento à Justiça, em Brasília - Sérgio Lima/ Folhapress

Evanice acertou a resposta, foi parabenizada por meio de um e-mail no dia seguinte, mas nunca recebeu a premiação. Cobrada na Justiça, a emissora argumentou não ser responsável pelo programa e que o “Top Game” foi idealizado e realizado pela produtora G2PTV.

“É inadmissível atribuir a esta emissora de televisão qualquer responsabilidade pela mera veiculação de um programa totalmente independente”, afirmou a RedeTV! à Justiça.

O Tribunal de Justiça de São Paulo não aceitou a alegação, considerando que a emissora também se beneficiou, ainda que indiretamente, ao locar o espaço em sua grade de programação para a produtora.

A RedeTV! e a G2PTV foram condenadas pela 7ª Câmara de Direito Privado do TJ a pagar o prêmio, que deve ser acrescido de juros e multa. Cabe recurso à decisão. A produtora não apresentou defesa no processo. A coluna não conseguiu contatá-la.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas