Varejistas lançam coleções de moda para o Carnaval
Marcas já mantinham o hábito de ofertar peças com brilho nesta época do ano, mas expandiram suas linhas
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Cientes do poder dos blocos de rua de estimular o consumo, grandes redes do varejo de moda criaram coleções específicas de Carnaval.
Riachuelo, Renner, Hering e Marisa já mantinham o hábito de ofertar peças com brilho ou referências de folia nesta época do ano, mas expandiram suas linhas para lançar verdadeiras coleções de Carnaval.
Em nota, a Renner diz que a ideia de ampliar a coleção foi motivada pelo “retorno positivo dos clientes nos anos anteriores”, mas não revela detalhes da estratégia.
A aposta é a de que o velho costume dos foliões de montar fantasias em casa com ornamentos comprados em bairros do comércio popular pode ser substituído por roupas que já saem da indústria com humor de Carnaval.
A linha da Renner para a data tem camisas estampadas de arco-íris e camisetas de super-heróis ou com frases como “fica com deus porque comigo não vai rolar”. Algumas mensagens se repetem, como a frase “o que acontece no bloquinho fica no bloquinho”, que aparece em boné Renner e em camiseta da Hering.
A Riachuelo dobrou o número de peças de sua coleção de Carnaval neste ano, com saias de sereia, meias-calça de melancia e óculos com máscaras.
Colaborou João Pedro Pitombo, de Salvador
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