Siga a folha

Cabeça d'água deixa cinco pessoas mortas no Parque do Paredão, em MG

A identificação dos corpos ainda não foi informada, mas há relatos de que alguns seriam da mesma família

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Daniel Leite
Juiz de Fora (MG) | UOL

Cinco pessoas morreram após uma cabeça d'água atingir uma cachoeira no Parque Ecológico do Paredão, em Guapé, região turística do sul de Minas, na tarde desta quarta-feira (1º). Vídeos feitos por frequentadores mostram a força da correnteza em uma das quedas e pessoas desesperadas.

Quatro corpos já foram retirados da água. A outra vítima está em local de difícil acesso. A identificação dos corpos ainda não foi informada pelos bombeiros, mas há relatos de testemunhas de que alguns seriam da mesma família.

Em um vídeo veiculado nas redes sociais, um turista identificado como Alnei contou que estava com a esposa quando a água subiu de repente e eles precisaram se esconder debaixo de uma pedra por cerca de 10 minutos.

"De repente veio a tromba d´água e eu encontrei uma pedra, fiquei debaixo dela pra tentar ficar respirando enquanto a tromba caía. A sensação é muito ruim". Um amigo dele o salvou com a ajuda de um pedaço de madeira para ele e a esposa saírem do local.

A região conhecida como Paredão tem quedas d´água e piscinas naturais. Fica a 15 quilômetros de Guapé, cidade de 14 mil habitantes que recebe muitos turistas devido ao lago de Furnas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas