Siga a folha

Sobe para 19 o número de mortos em acidente de ônibus em João Monlevade

Mulher de 56 anos morreu na noite deste sábado (5) no Hospital Santa Margarida

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Subiu para 19 o número de mortos no acidente de ônibus em João Monlevade, na BR-381, perto da entrada para Dom Silvério, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (4).

Maria Luiza de Olieveira, de 56 anos, que estava internada no Hospital Santa Margarida, morreu na noite deste sábado (5). Segundo a assessoria da unidade de saúde, a mulher estava internada no CTI ( Centro de Terapia Intensiva).

Ela era natural do município de Água Branca, em Alagoas. Na manhã deste domingo (6), o corpo foi dela foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte.

Até a manhã deste domingo, oito pessoas continuavam internadas no hospital. Uma mulher está no CTI, mas seu quadro de saúde é considerado estável.

De acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de Governo, 23 pessoas ficaram feridas e outros três passageiros não precisaram de atendimento médico.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que da tarde de sábado até a manhã deste domingo, 10 corpos foram identificados, somando 13 vítimas identificadas.

“Esses 13 corpos já estão à disposição das famílias para os procedimentos funerários. No entanto, a Defesa Civil está articulando com a FAB para auxiliar as famílias nesse processo de traslado, procedimento que extrapola as competências da polícia”, diz nota da corporação.

Na tarde deste sábado, o delegado responsável pela investigação, Paulo Tavares, informou que oito vítimas já tinham sido ouvidas. O delegado também falou sobre a questão referente ao motorista, que supostamente teria pulado do ônibus.

“As informações dão conta de que o motorista está desaparecido. Algumas pessoas apontam que poderia ter havido uma falha mecânica, mas precisaremos aguardar o laudo pericial", disse o delegado durante entrevista coletiva.

De acordo com a Polícia Civil, das 19 vítimas fatais, 13 morreram no local, e seis no hospital, sendo 18 adultos e um adolescente de 15 anos. Treze vítimas eram homens, e seis mulheres.

O ônibus da Localima Turismo, com placa de Alagoas, caiu no km 350 da BR-381, em um trecho conhecido como "Ponte Torta". De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o veículo tenha perdido o freio. O motorista pulou do ônibus e ainda não foi localizado.

O veículo, com placa de Alagoas, saiu de Santa Cruz do Deserto, um povoado de Mata Grande (cerca de 275 km de Maceió), às 9h de quinta-feira (3) e tinha São Paulo como destino.

Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a empresa operava com autorização de uma liminar da Justiça, e o ônibus envolvido no acidente, pelas informações da placa que foram repassadas à agência, não estava habilitado a fazer transporte de passageiros.

O governo Jair Bolsonaro informou que colocou à disposição aeronaves da Força Aérea Brasileira para traslado de corpos, entre Minas Gerais e Paulo Afonso (BA), e para transporte de familiares de vítimas e sobreviventes.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas