Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Santos antecipa interdição de praias para sábado (13)

Restrição de circulação anunciada por Doria entraria em vigor somente na segunda

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Prefeitura de Santos decidiu antecipar para sábado (13) a interdição das praias do município. Fica proibido o uso total da faixa de areia e a realização de atividades e esportes no mar.

O prefeito Rogério Santos (PSDB) adiantou a proibição, já que as restrições anunciadas nesta quinta (11) pelo governador João Doria (PSDB) só passam a valer a partir de segunda (15).

O prefeito disse ainda que vai pedir ao governo estadual a suspensão da Operação Descida no sistema Anchieta-Imigrantes para coibir a entrada de turistas na região. Também solicitou reforço no efetivo da Polícia Militar para fiscalizar o cumprimento das novas restrições.

"A interdição das praias é uma medida drástica, mas estamos em um momento muito difícil porque o vírus vem avançando na nossa região. É uma situação bem pior do que enfrentamos recentemente”, disse Santos.

Em dezembro, a Prefeitura de Santos já havia adotado medidas para barrar turistas em ônibus de excursão e vans depois de ter registrado aumento de internações.

O prefeito disse que também vai pedir mais verba para abertura de novos leitos de UTI. Segundo a prefeitura, o município estava com 68% dos 288 leitos de UTI ocupados nesta quinta. A maioria dos internados (61%) são de outras cidades da região.

A partir de segunda, todo o estado de São Paulo entra na fase emergencial do plano de restrições contra a Covid-19, a mais rigorosa desde o início da pandemia. Haverá toque de recolher entre 20h e 5h, proibição de acesso a praias e parques e restrições inclusive a atividades essenciais.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas