Siga a folha

Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Princesa diz desejar que 'politicagem não se sobreponha à compaixão' em Petrópolis

Patrícia Alvim de Orleans e Bragança entrou para a família imperial em 2018 ao se casar com D. Pedro V

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A princesa Patrícia Alvim de Orleans e Bragança, esposa do chefe da família imperial do Brasil, D. Pedro V. Carlos de Orleans e Bragança, enviou à historiadora Astrid Bodstein, uma das principais pesquisadoras de monarquias do país, uma carta sobre a tragédia em Petrópolis (RJ).

"Meu marido e eu fizemos nossas contribuições, mas sinto que podemos fazer mais, esclarecendo as ineficiências", traz o texto, divulgado pela própria família Orleans e Bragança em uma conta no Instagram. Alvim se tornou princesa imperial em agosto de 2018, quando se casou com D. Pedro V.

A princesa Patrícia Alvim e D. Pedro V - Família Orleans e Bragança

Em sua carta, critica os desastres recorrentes em Petrópolis desde 1988 e diz acompanhar há pelo menos duas décadas "os mesmos problemas e omissões de cunho político".

A princesa também afirma que riscos poderiam ter sido evitados se verbas públicas tivessem sido utilizadas para "realizar sistemas de contenção e de drenagem adequados".

"A cada desastre, os mesmos políticos com suas promessas de verbas públicas. Não se sabe muito bem qual será o destino delas e quais serão as populações beneficiadas. Isso precisa ter um fim", traz outro trecho do texto.

Patrícia ainda diz que tem amigos e colegas de trabalho que viviam na região e foram afetados pela chuva e pede, por fim, que a "'POLITICAGEM' não se sobreponha a compaixão, empatia e amor".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas