Siga a folha

Polícia prende mulher apontada como gerente do tráfico do Jacarezinho, no Rio

Ela foi detida em Copacabana durante a madrugada desta quinta-feira (16)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Policiais militares prenderam na madrugada desta quinta-feira (16) uma mulher apontada como gerente do tráfico de drogas da favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, segundo informações divulgadas pelo governo estadual.

Ela estava com um homem na avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul do Rio, quando foi abordada e detida pelos agentes.

A mulher, que não teve o nome confirmado, estava foragida do sistema penitenciário depois de não retornar do benefício de visita ao lar no Natal.

Vista da favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro - Andre Borges - 6 mai.2022/AFP

A presa tem anotações criminais por roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A abordagem foi realizada por policiais que atuam na operação Copacabana Presente.

"Ao ser abordado, o casal ficou nervoso e, ao consultarem os dados de identidade, os agentes confirmaram que a mulher constava no portal dos procurados", diz nota assinada pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro.

A mulher foi encaminhada para a 12ª DP, em Copacabana. Ela teria ficado distante do Jacarezinho nos últimos meses. Não foram informados detalhes sobre o homem que estava com ela.

Em maio do ano passado, o Jacarezinho foi palco de uma operação policial que terminou com 28 pessoas mortas. A comunidade é o bairro do Rio com o maior número de pessoas mortas em chacinas decorrentes de ação policial. Foram 112 mortes nos 19 massacres que ocorreram na favela entre 2007 e 2021, mostrou reportagem recente da Folha.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas