Siga a folha

Ciclone extratropical provoca estragos no litoral de SP

Estrutura de festival foi destruída em São Sebastião

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As rajadas de vento provocadas por um ciclone extratropical provocaram destruição em cidades do litoral norte e na Baixada Santista entre quarta (10) e quinta-feira (11).

Em São Sebastião, por exemplo, a estrutura do Festival da Cultura Japonesa, que seria realizado no fim de semana, não resistiu e desabou. O festival será transferido para uma nova data.

Segundo a Praticagem de São Sebastião, o vento chegou a 113km/h na noite de quarta-feira. Um vídeo nas redes sociais mostra o avanço do mar.

Em Ilhabela a prefeitura trabalha na desobstrução de ruas, limpeza e reparos em locais como escolas e unidades de saúde que sofreram danos.

Além disso, pontos da cidade ficaram sem energia elétrica, nove árvores caíram e dois cômodos de uma casa foram destelhados.

Em Caraguatatuba o vendaval chegou a 90 km/h e provocou quedas de árvores em casas, ruas, comércio e rede de energia elétrica, queda de placas de sinalização, da cobertura de um posto de gasolina e danos à lona na praça de Eventos da cidade.

Pavilhão de festival destruído em São Sebastião, no litoral norte de SP - Prefeitura de São Sebastião

Em Santos, a ventania de mais de 100 km/h provocou queda de árvores, placas de sinalização e fachadas comerciais. Também houve estragos na rede de energia elétrica e destelhamentos.

Houve queda de árvores também em outras cidades da Baixada Santista, como Guarujá, Praia Grande e Cubatão. Em São Vicente, um barraco da favela México 70 caiu na maré os moradores foram abrigadas por familiares.

Não há registro de vítimas ou de pessoas desabrigadas nas cidades atingidas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas