Siga a folha

Duas pessoas ficam reféns por 3 horas dentro de carro na Brasilândia, em SP

Agentes do Gate negociaram soltura com auxílio de um robô; criminoso fazia transferências bancárias pelo celular

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um homem e uma mulher que foram sequestrados e feitos reféns dentro de um carro no bairro da Brasilândia, na zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira (21), foram liberados após três horas.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu o chamado por volta das 7h28, e policiais interceptaram o veículo, após perseguição, na estrada do Sabão. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, havia cinco pessoas no carro, sendo duas delas os reféns.

Um homem e uma mulher sequestrados e mantidos reféns dentro de carro na Brasilândia, na zona norte de São Paulo, são liberados após três horas - Reprodução/TV Globo

Conforme divulgado pela entidade, depois de breve acompanhamento, o carro bateu contra um ônibus e dois dos suspeitos fugiram, permanecendo um dentro do veículo com as duas vítimas. Após a batida, o veículo parou próximo à Escola Estadual Prof. Galdino Lopes Chagas.

Agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) realizaram a negociação no local para que as vítimas fossem liberadas. Eles contaram com o auxílio de um robô, que levou água e cigarro para o suspeito enquanto as vítimas eram feitas reféns. A namorada do suspeito também foi chamada para ajudar na negociação, conforme divulgado pela PM no nas redes sociais.

A mulher saiu do carro por volta das 9h55 e, minutos depois, o suspeito foi preso em flagrante e a outra vítima também foi liberada. Tanto as vítimas como o suspeito foram encaminhados ao pronto-socorro da Brasilândia, de acordo com a SSP.

O tenente-coronel da PM Renato Nery, que estava no local, afirmou em entrevista à TV Bandeirantes que o suspeito estava armado dentro do carro e realizava transferências bancárias pelo celular. Segundo a SSP, a polícia está investigando para identificar os suspeitos que estão foragidos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas