Siga a folha

Descrição de chapéu transporte público

Falha elétrica causa paralisação da linha 4-amarela de SP

Passageiros tiveram de deixar os trens e estações ficaram lotadas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A linha 4-amarela, administrada pela ViaQuatro, tem a operação paralisada na manhã desta terça-feira (13) por causa de uma falha elétrica. Imagens mostram os passageiros dentro dos vagões, desligados e sem circulação de ar.

Segundo a assessoria da ViaQuatro, o problema acontece desde às 7h30, devido à falha elétrica gerada por oscilação de energia. Por volta das 8h30, a empresa afirmou que a energia já havia sido restabelecida e a operação estava sendo retomada.

Usuários da linha 4-amarela, administrada pela ViaQuatro, aguardam a reativação do serviço que foi paralisado na manhã desta terça(13) - Vlademir de Oliveira Alves no Twitter

Passageiros reclamaram nas redes sociais dos problemas enfrentados no transporte público.

"A linha 4 amarela deu falha na rede elétrica, pessoas ficaram mais de 1 hora entre as estações república e luz. Desembarcaram no túnel e foram até a próxima estação", afirmou na rede social um passageiro identificado como Adriano.

"Hoje realmente está uma terça-feira que mexe com a nossa paciência chuvas metro e via mobilidade com problemas", escreveu outra passageira.

Desde o início da manhã chove forte na capital paulista, mas ainda não há confirmação de que a falha na circulação dos trens tenha sido causada pela chuva.

Muitos passageiros deixaram os trens e saíram das estações em busca de outra opção de transporte. quem chegava às paradas, não conseguia embarcar.

Na estação Pinheiros, uma das que recebe mais passageiros na linha 4, parte das escadas rolantes foi desligada, o que dificultou ainda mais o deslocamento dos usuários.

A linha 4-amarela tem 12,8 quilômetros de extensão em operação e 11 estações, ligando a região Luz, no centro de São Paulo, ao bairro de Vila Sônia, na zona oeste.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas