Siga a folha

Descrição de chapéu Obituário Gabriel Neto (2002 - 2023)

Mortes: Tiktoker, prezava pela alegria alheia

Gabriel Neto, 20, realizava o desejo de viver da produção de vídeos, muitos com a participação de seus familiares

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Aos 20 anos, o mineiro Gabriel Neto vivia o sonho de muitos contemporâneos: ganhar fama e dinheiro por meio das redes sociais. Com vídeos de humor refinado, o jovem chegou lá.

Em poucos meses de divulgação, entre o final de 2021 e o início do ano passado, Gabriel conquistou mais de 1 milhão de seguidores no TikTok.

Tal sucesso foi compartilhado com seus pais e irmã, participantes ativos das produções e fiéis apoiadores de tudo o que o conteudista se propunha a fazer.

Gabriel Neto (2002-2023) - @ogabrielnettoo no Instagram

Criativo, Gabriel surpreendia todos com a sua capacidade de criar situações naturalmente cômicas. Com simplicidade ímpar, não se perdia em tentativas forçadas de angariar atenção. Era sempre ele, não havia personagem.

O propósito do jovem, dizia ele, era compartilhar um pouquinho da sua felicidade com o maior número possível de pessoas. E queria fazer isso até seus últimos dias.

Quando percebeu ser conhecido nacionalmente, Gabriel não caiu em deslumbre. Achava uma bobagem. Recusava-se a viver uma vida regada a luxos e a ser enclausurado em uma bolha com outros influencers brasileiros. Só queria tocar sua vida normalmente.

Já não era mais possível. Estava no shopping, alguém pedia foto. Em um restaurante, os garçons o paravam. Ia a algum festejo, era logo, involuntariamente, a principal atração. Aonde fosse, sempre atendia a todos da melhor maneira.

Para os amigos, Gabriel foi inspiração e um companheiro insubstituível. A empatia era sua principal qualidade. Mesmo em seus piores momentos, só conseguia pensar no bem alheio.

Para os familiares, foi e sempre será o melhor capítulo do livro da vida. Aquele que a reescrita seria impossível de tão perfeito e o singelo ato de rememorar é capaz de acariciar a alma e o coração.

Gabriel Neto morreu no último dia 4 de fevereiro. Ele se afogou enquanto nadava em uma represa na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Seu perfil no TikTok não foi desativado, mas transformado em um tributo por seus familiares. "A morte não é nada, eu somente passei para o outro lado do caminho", diz a bio atual.

"Vamos sempre se lembrar dele com extrema felicidade, apesar da dor e saudade deixadas", afirma Aline Neto, irmã de Gabriel.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas