Siga a folha

Descrição de chapéu chuva

Chuva provoca deslizamento de terra Rocinha, no Rio

Não houve feridos; previsão é de tempo fechado até quarta (30)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A chuva contínua que atinge o Rio de Janeiro desde sexta (25) provocou alagamentos e um deslizamento de terra na noite deste domingo (27) na Rocinha, na zona sul. Segundo os bombeiros, não houve feridos, mas três pessoas foram atendidas com crise nervosa e liberadas.

A previsão é que a chuva continue até quarta-feira (30), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Nesta segunda (28) a temperatura máxima não deve passar dos 19ºC na capital fluminense.

Funcionários da Defesa Civil observam estragos provocados por deslizamento de terra na Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro - Reprodução/TV Globo

Outro deslizamento ocorreu no morro da Formiga, na zona norte, e algumas casas foram interditadas após a queda de uma árvore, na manhã de domingo. Ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros.

As sirenes de alerta não foram acionadas em nenhuma das ocorrências porque, de acordo com a Defesa Civil, o sistema, criado em 2011, prevê o acionamento a partir de 150 milímetros de chuva em 24 horas.

"Especificamente na Rocinha, local que registrou um deslizamento de terra sem vítimas, o maior acumulado foi 104,6 mm/24h, às 22h15 de domingo", afirmou o órgão.

Além da Rocinha, os maiores acumulados de chuva do domingo foram registrados no Jardim Botânico (87,4 mm/24h), na zona sul, e na Grota Funda (81 mm/24h), zona oeste.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas