Siga a folha

Descrição de chapéu Folhajus violência

Homem que agrediu irmã de Zanin é denunciado por lesão corporal e maus-tratos a animais

Agressão contra advogada e cachorros dela ocorreu no dia 16 de outubro em Perdizes, na zona oeste de São Paulo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Rogério Cardoso Júnior, 64, que agrediu a advogada Caroline Zanin, 43, irmã do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin e os cachorros dela foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo. por lesão corporal e maus-tratos a animais.

A denúncia foi apresentada pelo promotor Severino Antonio Tavares Moreira Barbosa. A reportagem ainda não localizou a defesa de Cardoso Júnior.

A agressão ocorreu no dia 16 de outubro em frente ao condomínio onde Caroline mora em Perdizes, na zona oeste da capital. No dia 20 de outubro o agressor já havia sido indiciado pela Polícia Civil pelos mesmos crimes.

Caroline Zanin, irmã de ministro Cristiano Zanin, é agredida em SP - Reprodução/Redes Sociais

Em depoimento à polícia, o agressor afirmou que foi atacado duas vezes pelos cachorros e que os chutou para se defender. Segundo ele, antes da cena em frente à portaria do prédio, registrada por câmeras, os animais teriam avançado em sua direção e a advogada "não puxou a guia, deixando-os atingir suas vestes".

Cardoso Júnior disse ainda que "em nenhum momento teve a intenção de atingir a mulher e os cães", apenas se proteger. A Polícia Civil, contudo, concluiu que o ataque foi intencional.

"Não há dúvidas de que Rogério Cardoso Júnior, ao desferir intencionalmente golpes de chutes contra os animais, além de feri-los, assumiu o risco de também atingir com chutes a tutora e vítima, Caroline Zanin Martins, lhe causando lesões corporais", diz o inquérito do 23º DP (Perdizes).

Relembre o caso

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que Caroline toca o interfone do prédio e fica de costas para a rua. O agressor caminhava pela calçada quando os cachorros da advogada, que estavam com coleira e guia, vão na direção dele, latindo e pulando.

O homem demonstra irritação e, aparentemente, não olha para a advogada. Ele chuta os cães diversas vezes, mas alguns golpes não atingem os animais. Ele também dá tapas nos cães.

Em entrevista à Folha, Caroline disse estar traumatizada e sem coragem de sair à rua com seus cachorros.

"É um trauma enorme, é um momento que eu não vou esquecer nunca na minha vida, me marcou. Eu não tenho mais coragem de sair na rua para passear com meus cachorros", afirmou.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas