Siga a folha

Dois brasileiros deportados dos EUA são presos ao saírem de voo em MG

Ambos estavam na lista de foragidos da Interpol e foram detidos no aeroporto de Confins

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Juliano Gianotto
Aeroin | Aeroin

A PF (Polícia Federal) prendeu na última sexta-feira (26) dois brasileiros suspeitos de crimes que estavam foragidos nos Estados Unidos. Os dois acabaram detidos ao desembarcarem no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, após serem deportados pelos EUA.

A operação havia sido noticiada pelo Aeroin, que informou sobre a chegada do sétimo voo com deportados brasileiros neste ano, em aeronaves da norte-americana Global Crossing Airlines (GlobalX).

Área do aeroporto de Confins, em Minas Gerais, onde a Polícia Federal prendeu dois brasileiros suspeitos de crimes, deportados dos Estados Unidos - Folhapress

O avião, um Airbus A320 de matrícula N837VA, pousou em solo mineiro por volta das 20h, após decolar de Alexandria, nos EUA, e fazer uma parada técnica em Manaus.

No momento do desembarque, as autoridades brasileiras estavam preparadas para a detenção dos fugitivos.

De acordo com a Polícia Federal, o primeiro preso, cujo alerta vermelha da Interpol foi emitido em 19 de março de 2024, é acusado de um roubo ocorrido em Indaiatuba, no interior de São Paulo, em fevereiro de 2014.

O segundo fugitivo teve o alerta vermelho publicado em 11 de abril de 2024. Ele é acusado de tentativa de homicídio em Curitiba, em fevereiro do ano passado.

Os nomes dos dois homens presos não foi informado pela Polícia Federal.

Ambos foram detidos em solo americano pela U.S. Immigration and Customs Enforcement (ERO/ICE), a autoridade responsável pela imigração nos Estados Unidos, e, ao chegarem ao Brasil, foram imediatamente encaminhados para a Polícia Federal.

Após exame de corpo de delito, os dois foram levados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Com informações da PF

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas