Siga a folha

Piloto e passageiro morrem após queda de avião bimotor em Mato Grosso do Sul

Aeronave se acidentou no momento do pouso durante um voo de experiência, afirma Polícia Civil

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Belo Horizonte

Um piloto e um passageiro morreram após a queda de um avião bimotor no último sábado (31), na cidade de Costa Rica (MS), a cerca de 330 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta do meio-dia para atender à ocorrência nas proximidades do aeroporto do município. Ao chegar ao local, o bimotor e as vítimas estavam carbonizados.

Reprodução de vídeo de avião carbonizado após queda em Costa Rica (MS) - Reprodução/UOL

A perícia e a Polícia Civil do estado foram acionadas, e as vítimas foram identificadas por meio das impressões digitais. Estavam na aeronave o piloto Carlos Antonio Gomez Ortiz, 31, que é natural do Paraguai, e o passageiro Elison de Jesus Matines, 40, morador de Ribas do Rio Pardo (MS).

Ana Claudia Medina, delegada da Polícia Civil de Costa Rica, disse que o trabalho de investigação começou assim que os destroços da avião esfriaram.

"O que levantamos até o momento é que a aeronave estava fazendo um voo de experiência, voou cerca de 40 minutos e o sinistro [acidente] ocorreu quando ela estava realizando o pouso", afirmou Medina.

A apuração sobre as causas do acidente com a aeronave experimental Paradise, prefixo PU ICL, ficarão a cargo da Polícia Civil e do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas