Siga a folha

Inscrições para o Prouni começam hoje, com 167 mil bolsas

Programa oferece bolsas integrais e parciais em mais de mil faculdades particulares

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) começaram nesta terça (14). São ofertadas 107.229 bolsas parciais e 60.551, integrais em mais de mil faculdades particulares de todo o país.

As inscrições vão até sexta (17) e devem ser feitas pelo portal do Prouni. No site é possível consultar as bolsas, cursos e instituições disponíveis.

Pelo Prouni, é possível obter bolsas integrais ou parciais, que custeiem todo o curso ou metade do valor. As integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,2 salário-mínimo. Já as parciais contemplam alunos cujas famílias possuem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.

O candidato deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

O Ministério da Educação estabelece como requisitos também o aluno ter conseguido nota de pelo menos 450 pontos de média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter diploma de ensino superior.

O cronograma prevê, após o fim das inscrições, a divulgação do resultado da 1ª chamada no dia 21 de julho, a comprovação de informações da 1ª chamada até o dia 28 deste mês e o resultado da 2ª chamada no dia 4 de agosto.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas