Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus jornalismo

Consórcio de veículos de imprensa lança 3ª fase da campanha da vacina contra a Covid-19

Publicidade incentiva a manter os cuidados mesmo após a vacinação contra o coronavírus

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O consórcio de veículos de imprensa formado por Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1, TV Globo, Globonews e Extra, lança nesta segunda-feira (19) a terceira fase da campanha “Vacina Sim”.

O objetivo da nova etapaé estimular a população brasileira a continuar tomando os cuidados como uso de máscara e distanciamento social enquanto avança a vacinação contra a Covid-19.

Pesquisas apontam que mesmo quem já foi imunizado pode transmitir o vírus, o que indica que os cuidados deverão ser mantidos até que a maior parte da população esteja vacinada.

Nova etapa da campanha "Vacina Sim" incentiva manter os cuidados após a vacinação contra a Covid-19 - Reprodução

"A vacinação no Brasil ainda caminha a passos lentos. A campanha do consórcio de veículos de imprensa reafirma a necessidade da vacinação em massa ao mesmo tempo em que reforça os cuidados indispensáveis a todos, inclusive para aqueles que já foram vacinados", diz o diretor de Redação da Folha, Sérgio Dávila .

Cerca de 26 milhões de pessoas receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, e pouco mais de 9 milhões receberam as duas doses. Mas, segundo o Ministério da Saúde, ao menos 1,5 milhão de pessoas que receberam a primeira parte não completaram o esquema vacinal com a segunda dose.

"A campanha cumpre também um papel importante em um momento em que brasileiros estão deixando de tomar a segunda dose da vacina, não completando, assim, o ciclo necessário de imunização", declara Dávila.

Para amplificar a mensagem, a nova etapa da campanha dos veículos de imprensa inclui outras marcas que integram os grupos de comunicação. Ao todo, mais de 70 marcas vão divulgar a campanha "Vacina Sim" em todo o Brasil.

Assim como na etapa anterior da campanha, haverá um filme para TV e peças para os veículos de rádio, impressos e digitais, além de ações nas redes sociais.

Iniciativa inédita, o consórcio de veículos de imprensa foi criado em junho de 2020 para acompanhar e divulgar os números da Covid-19 no país depois que Ministério da Saúde tirou dados do ar e ameaçou sonegar informações sobre a situação da pandemia.

Desde então, os jornais e portais se reuniram para divulgar balanços diários de casos e mortes pela Covid-19. Com o inicio da vacinação, em janeiro, o consórcio passou a divulgar também dados de imunizados. As informações são coletadas pelas equipes dos veículos diariamente junto às secretarias estaduais de Saúde.

Em janeiro de 2021, o consórcio criou a campanha "Vacina Sim", para conscientizar a população da importância de se vacinar contra a Covid-19.

Na segunda etapa da campanha, em fevereiro, jornalistas e personalidades ligadas aos veículos do consórcio se reuniram para incentivar a vacinação. A campanha juntou os colunistas da Folha de S.Paulo Drauzio Varella e Juca Kfouri aos atores Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro, além do apresentador Serginho Groisman, entre outros.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas