Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus trânsito

Lotação de ônibus sofre novo aumento em São Paulo

Taxa de ocupação das UTIs para Covid diminui, enquanto isolamento social fica estável

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Segue em ritmo de aumento o número de pessoas circulando nos ônibus da cidade de São Paulo, de acordo com dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Nesta terça-feira (4), foram registrados 1,87 milhão de passageiros, 80 mil a mais do que na semana passada (27), quando 1,79 milhão optaram pelo ônibus. Há 15 dias (20), na primeira semana da fase de transição, eram 1,68 milhão de pessoas.

O trânsito da capital também apresentou um leve aumento. Nesta terça-feira, havia 69 quilômetros de lentidão, e na semana passada, 64 quilômetros. Na terça retrasada, o congestionamento foi consideravelmente maior, com 82 quilômetros.

O número de carros nas ruas não mudou. Foram 6,3 milhões ontem e na terça passada, contra 6,5 milhões duas semanas atrás.

O aumento de pessoas nos ônibus, porém, não causou impacto no índice de isolamento, que permaneceu estável. A média desta terça foi de 41%, o mesmo valor da terça passada, e dois pontos percentuais a menos do que os 43% registrados há 15 dias.

A taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para pacientes com Covid-19, por outro lado, continua diminuindo. Nesta quarta-feira (5), 78,3% dos leitos do estado estavam ocupados, enquanto na semana passada eram 79,8%. Na quarta anterior, esse número chegou a 81,8%.

Já na região metropolitana da capital, a lotação está em 76,3% nesta quarta, contra 78,1% na semana passada. Duas semanas atrás, a ocupação era de 79,4%.

O estado de São Paulo tem mais de 2,95 milhões de casos confirmados de Covid-19 e tem 98.710 mortes em decorrência da doença. A taxa de letalidade é de 3,3% no estado e de 2,8% no país.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas