Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

SP tem 70% das crianças de 5 a 11 anos com 1ª dose de vacina contra Covid

Parcela do público infantil no estado com a segunda dose chega a 19,5%

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O estado de São Paulo registrou nesta terça-feira (8) a marca de 70% da população de 5 a 11 anos vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Foram aplicadas 3,6 milhões de doses.

A parcela de pequenos com a segunda dose chegou a 19,5%.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, outras 821,1 mil crianças já podem tomar a segunda dose, mas ainda não voltaram às unidades de saúde.

De acordo com a pasta, todos os municípios receberam imunizantes suficientes para vacinar o público nessa faixa etária com pelo menos uma dose.

Criança de nove anos é vacinada com dose da Coronavac em escola da zona oeste de São Paulo, em janeiro deste ano - Bruno Santos - 20.jan.22/Folhapress

As doses ofertadas são da Pfizer e da Coronavac. Crianças de 5 anos e imunossuprimidas de 5 a 11 anos estão recebendo o primeiro imunizante, enquanto as demais, o segundo.

O intervalo entre as duas doses da Coronavac é de 28 dias e o da Pfizer, de oito semanas.

Para receber as doses, os pais ou responsáveis podem realizar o pré-cadastro no site Vacina Já, clicando no botão "Crianças até 11 anos". O cadastro não é obrigatório, mas facilita ao atendimento no momento da vacinação. ​

Ao todo, segundo o governo paulista, 89% da população elegível no estado está com o esquema vacinal completo. Em relação à população total, o índice é de 83,3%.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas