Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus Textos liberados

Brasil registra 45 mortes por Covid e 7.553 casos em 24 horas

País tem médias móveis de 96 óbitos e 13.716 infecções por dia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Brasil registrou 45 mortes por Covid e 7.553 casos da doença, neste sábado (23). Com isso, o país chega a 662.663 mortes e 30.341.854 casos registrados de Covid-19 desde o início da pandemia.

Os dados de casos e mortes foram atualizados para 21 estados; dez não registraram nenhuma morte nas últimas 24 horas.

As médias móveis de mortes e de casos permanecem em queda. Pela 3ª vez na semana, a média móvel de mortes ficou abaixo de cem, com 96, redução de 39% em relação a duas semanas atrás, e a de infecções é de 13.716, queda de 37%.​

O recurso estatístico que busca amenizar variações nos dados, como os que costumam acontecer aos finais de semana e feriados, é calculado pela soma das mortes dos últimos sete dias e pela divisão do resultado por sete.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus.

As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Funcionários de cemitério na Vila Alpina, em São Paulo, sepultam vítima de embolia pulmonar sem relação com Covid - Mathilde Missioneiro - 07.abr.21/Folhapress

O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados serão atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

A mudança, que estreou na sexta-feira (15), deve-se a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais. Sete estados já não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem por vezes informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.

Não há alteração no balanço de casos e mortes pelo coronavírus, que continuará sendo publicado pelos veículos todos os dias, às 20h.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas