Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Cidade de SP libera 4ª dose da vacina contra Covid para 30 anos ou mais na segunda (25)

Cerca de 514 mil pessoas são elegíveis para a nova etapa de imunização

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo começa na próxima segunda (25) a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima dos 30 anos. Segundo a gestão municipal, 514 mil moradores estejam elegíveis para a nova etapa de vacinação.

Para receber a quarta dose, além da idade, é necessário que a pessoa tenha tomado o primeiro reforço da vacina —ou terceira dose— há pelo menos quatro meses.

Mulher é vacinada com a quarta dose da vacina contra Covid-19 - Rivaldo Gomes - 22.jun.2022/Folhapress

Pelo cronograma nacional, essa etapa de vacinação está liberada para pessoas com 40 anos ou mais, mas estados e municípios podem alterar a programação de acordo com a disponibilidade de vacinas.

No dia 12 de julho, a capital paulista disponibilizou o reforço para maiores de 35 anos. Antes disso, em 27 de junho, a quarta dose foi liberada para os maiores de 40 anos.

Profissionais de saúde com mais de 18 anos e adolescentes e adultos imunossuprimidos também podem ter o reforço da vacina na cidade.

A vacinação contra a Covid-19 e outras doenças continua sendo feita em postos de saúde e em outros locais. Segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), funcionarão todas as 470 (UBSs) Unidades Básicas de Saúde , três Centros de Saúde, 17 Serviços de Atenção Especializada e dois megapostos.

No site da prefeitura, é possível acessar a lista completa de locais, além de ter informações sobre as filas da vacinação.

Outras cidades já disponibilizam o reforço vacinal para cidadãos com mais de 30 anos. Um exemplo é Manaus, que já liberou o segundo reforço vacinal para todos os adultos.

O governo federal indica que a quarta dose deve ser feita com as vacinas da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independente da dose aplicada anteriormente.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas