Siga a folha

Goleiro cobrador de falta, Jean evita comparação com Ceni no São Paulo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Crédito: Érico Leonan/saopaulofc.net/Divulgação Jean é apresentado como o novo camisa 1 do São Paulo pelo coordenador de futebol Ricardo Rocha

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O São Paulo apresentou nesta terça-feira (9) seu primeiro reforço para 2018. O goleiro Jean, ex-Bahia, recebeu a camisa 1, herdada por Denis, das mãos do coordenador de futebol Ricardo Rocha e não escapou da sombra do ex-goleiro Rogério Ceni. O jogador de 22 anos admitiu que a pressão por jogar na posição do ídolo são-paulino, que se aposentou no fim de 2015, ainda existe no clube, mas que é preciso evitar comparações.

"Acho que o Sidão terminou o ano bem, com grandes atuações, mas a torcida ainda não tem aquela referência de goleiro como o Rogério era. E isso ainda vai demorar um pouco. Não é um ano ou dois que tiram o peso do Rogério, que sempre será lembrado. É inevitável pela história. Então cada um tem que trabalhar sem se comparar a ninguém. O jogador é escalado pelo treino, por isso treinamos a cada dia mais. A decisão é do Dorival. Quero ajudar o grupo como for, dentro ou fora de campo", disse Jean.

Apesar de tentar fugir das comparações a Ceni, Jean sabe que há semelhanças com o maior ídolo da história do São Paulo. Foi por causa dele que o garoto revelado pelo Bahia começou a treinar cobranças de falta e, assim, ficou perto até de marcar um gol no Morumbi. Na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2017, o goleiro mandou uma cobrança na barreira no último lance do empate em 1 a 1 entre baianos e paulistas.

"Minha prioridade vai ser sempre defender, dar a vida ali atrás. Nas faltas, continuarei treinando, batendo. Se um dia tiver a oportunidade para bater, estarei preparado para assumir essa posição. Ali [na última rodada] não tinha nada concretizado na contratação. E eu dou a vida pela camisa que visto. Queria ganhar o jogo porque defendia as cores do Bahia. Mas no caminho pensei que se fizesse o gol onde o Rogério fazia muitos gols me deixaria muito feliz. Felizmente ou infelizmente o gol não saiu (risos) ", disse.

Além de Jean, o São Paulo já concretizou a contratação do meia-atacante Diego Souza, que deve ser apresentado ainda nesta semana.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas