No Brasil, Super Bowl será exibido em bares e cinemas
Patriots, cinco vezes campeão, e Philadelphia Eagles se enfrentam neste domingo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Quem preferir assistir fora de casa ao jogo entre o New England Patriots, cinco vezes campeão do Super Bowl, e o Philadelphia Eagles, no domingo (4), terá várias opções. O início será às 21h30, pelo horário de Brasília.
Em São Paulo, bares prometem transmitir o jogo em telões. Outra opção é assistir ao jogo na tela grande, em um dos cinemas da rede Cinemark que exibirão a partida em parceria com a ESPN, rede televisiva que tem exclusividade na transmissão do evento no país.
Os ingressos custam R$ 60. Ao todo 119 salas de cinema devem fazer a transmissão no Brasil.
Os lances protagonizados por Tom Brady e Nick Foles também serão vistos na televisão e nos serviços online da emissora.
"A média da audiência nas últimas três temporadas cresceu 78% no Brasil", afirma German Hartenstein, diretor geral da ESPN no país.
Segundo o executivo, a estratégia de mostrar o futebol americano de uma forma didática tem dado certo e aumentado a audiência do esporte não apenas durante o Super Bowl, mas ao longo de toda a temporada.
"Temos um público na maioria jovem, mas todas as idades estão assistindo à temporada. Inclusive há aumento do público feminino", diz.
De acordo com ele, todas as cotas de patrocínio do futebol americano foram vendidas para a temporada 2017/2018.
Os torcedores podem ainda assistir à transmissão do jogo em inglês no site gamepass.nfl.com/packages por R$ 34,99.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters