Siga a folha

Descrição de chapéu tênis

Nadal vence Djokovic e vai à final do Masters 1.000 de Roma

Campeão do torneio pela última vez em 2013, espanhol buscará o oitavo título

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | UOL

Rafael Nadal está na final do Masters 1.000 de Roma. Neste sábado (19), o espanhol  e venceu Novak Djokovic por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/3.

O adversário do espanhol na decisão será o alemão Alexander Zverev, que venceu o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3, também neste sábado.

Heptacampeão na capital italiana, o espanhol terá a chance de conquistar o Masters 1000 de Roma novamente, o que não acontece desde 2013. Ele até disputou uma final desde então, mas foi derrotado justamente pelo sérvio na decisão de 2014.

Djokovic, inclusive, estará fora da final do torneio italiano pela primeira vez desde 2014. Ele foi campeão em 2014 e 2015 e ficou com o vice nos dois anos seguintes.

Na partida deste sábado, Nadal quebrou e abriu 4/2 no primeiro set. O espanhol teve 0/30 no game seguinte, mas conseguiu confirmar a quebra e aumentou a vantagem para 5/2. Djokovic, porém, conseguiu se recuperar. Ele confirmou seu saque, devolveu a quebra quando o espanhol estava para fechar o primeiro set e deixou tudo igual em 5/5. A decisão foi para o tie-break, e o número 2 do mundo levou a melhor por 7 a 4. 

O sérvio pareceu ter sentido a perda do primeiro set, reclamou muitas vezes nas trocas de lado e permitiu que Nadal quebrasse seu serviço quando o segundo set estava 1/1. O espanhol confirmou a quebra, abriu 3/1 e administrou a vantagem até o final para ficar com a vitória. 

Este é o último torneio dos dois tenistas antes de Roland Garros. O segundo Grand Slam do ano começa na próxima segunda-feira. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas