Siga a folha

Descrição de chapéu Copa do Mundo

Mata-mata terá lado com só uma seleção não europeia

Suíça pesa ainda mais lado da chave dominado por equipes do continente

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Se Colômbia ou Japão não estiverem na final da Copa do Mundo, ao menos um europeu necessariamente lá estará.

Isso acontece porque um dos lados da chave das oitavas de final terá só um representante de fora da Europa.

 

O cenário se configurou assim após a decisão do Grupo E, que terminou com o Brasil em primeiro lugar, após vencer a Sérvia por 2 a 0, e a Suíça em segundo, depois de empatar com a Costa Rica em 2 a 2.

A classificação dos suíços como vice-líderes fez com que eles caíssem no lado "europeu". Enfrentarão a Suécia nas oitavas de final, na terça (3), às 11h, em São Petersburgo, mesmo dia de Colômbia x Inglaterra, que começa às 15h.

Os outros jogos desse lado da chave são Espanha x Rússia e Croácia e Dinamarca, ambas no domingo (1º). A primeira às 11h e a segunda às 15h.

A Suíça entrou em campo nesta quarta (27) ainda com chances de ser a primeira do grupo, enquanto a Costa Rica, já eliminada, queria ao menos fazer um gol no Mundial. Era a única seleção ainda zerada.

Talvez por isso os caribenhos tenham pressionado logo no início, obrigando o goleiro Yann Sommer a trabalhar.

Oitavas de final - Confrontos já definidos - Núcleo de Imagem

Mas foi a Suíça que saiu na frente, aos 31 minutos. A bola sobrou para Dzemaili na área após cruzamento. O meia chutou forte e abriu o placar.

Os costarriquenhos empataram após o intervalo, quando Waston, aos 11 min, fez de cabeça. Aos 43 min, Drmic pôs de novo os europeus na frente, com chute de primeira.

Ainda deu tempo de o juiz marcar dois pênaltis para a Costa Rica. O primeiro foi anulado após o consulta ao VAR (árbitro de vídeo), que viu impedimento. O empate veio na cobrança do segundo.

Bryan Ruiz acertou o travessão, mas a bola bateu nas costas do goleiro Sommer e entrou. Foi o terceiro gol contra de um goleiro em Copas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas