Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Internacional

Firmino faz gol no fim em duelo com Neymar e Liverpool derrota o PSG

Atacante da equipe inglesa saiu do banco de reservas em partida apagada do capitão da seleção

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em duelo dos atacantes brasileiros que estiveram na Copa do Mundo, Roberto Firmino saiu do banco de reservas para dar ao Liverpool a vitória sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 2, pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League, no estádio de Anfield, na Inglaterra

Firmino (à direita), comemora o gol da vitória do gol do Liverpool em Anfield sobre o PSG - Phil Noble/Reuters

Embora tenha participado do gol do empate do time francês, Neymar teve atuação apagada, assim com os zagueiros brasileiros Thiago Silva e Marquinhos.

O Liverpool dominou a maior parte da partida e abriu dois gols de vantagem, com Sturridge e Milner. Aos poucos, o PSG reagiu e chegou ao empate com Meunier e Mbappé. Os visitantes poderiam até ter virado o placar nos minutos finais porque o Liverpool se lançou para frente e deu espaços nos contra-ataques, até o gol decisivo de Firmino.

A única boa notícia para a equipe de Neymar foi que na outra partida do Grupo C, Estrela Vermelha e Napoli terminaram empatado em 0 a 0.

Na Copa do Mundo, Firmino foi reserva, enquanto Neymar era o capitão de Tite.

A atuação do atacante do PSG, jogador mais caro do mundo, contratado no ano passado por 222 milhões de euros (R$ 1,1 bihão em valores atuais) chamou a atenção porque nesta temporada a equipe aposta tudo na conquista do torneio europeu, o principal objetivo da família real do Qatar, que controla o clube.

O grande destaque da rodada foi o mesmo nome de sempre: Lionel Messi. 

A seis dias do anúncio do melhor do mundo, o argentino lembrou que poderia (ou deveria) estar entre os finalistas. Ele fez três gols na goleada de 4 a 0 do Barcelona sobre o PSV, no Camp Nou.

 
O francês Dembélé fez o outro gol da equipe espanhola, que começou com três pontos o Grupo B. 

Pela primeira vez desde 2006, Messi não foi finalista do prêmio oferecido pela Fifa para o melhor da temporada. Os três escolhidos foram Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah e Luka Modric

Foi a 42ª vez na carreira que o argentino fez três gols na mesma partida. São oito apenas na Champions League, recorde da competição. O Barcelona começou a campanha em busca do primeiro título europeu desde 2015.

 

Pela mesma chave, a Internazionale (ITA) o Tottenham  Hotspur (ING) por 2 a 1 graças a um gol nos acréscimos do uruguaio Matías  Vecino. Foi a primeira partida do clube italiano na competição após uma ausência de seis anos. 

Na próxima rodada, o Tottenham recebe o Barcelona no estádio de Wembley. A Internazionale vai visitar o PSV.

Outros placares da rodada:

Grupo A
Club Brugge (BEL) 0-1 Broussia Dormund (ALE)
Monaco 1-2 Atlético de Madri

Grupo B
Galatasaray (TUR) 3-0 Lokomotiv (RUS)
Schalke 04 (ALE) 1-1 Porto (POR)

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas