Siga a folha

Turner tem uma partida por rodada no Brasileiro; veja que jogo cada TV pode exibir

Empresa divide com o Grupo Globo direitos de transmissão do Nacional na TV fechada

Cinegrafista ajusta câmera antes de partida no Morumbi - Eduardo Knapp - 27.nov.2010/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Com acordo com 7 dos 20 clubes da Série A do Brasileiro para exibição de jogos em TV fechada, a Turner (dona dos canais Esporte Interativo, TNT e Space, entre outros) poderá exibir ao menos um jogo por rodada no Campeonato Brasileiro de 2019. A tabela do torneio foi divulgada na semana passada pela CBF.

Além dos canais da Turner, o SporTV, do Grupo Globo, também exibirá jogos ao vivo na TV por assinatura. O canal, que já transmitia as partidas do torneio, terá direito a exibir uma média quatro jogos por rodada.

Isso acontece porque, para exibir uma partida, as emissoras precisam da anuência dos dois clubes que estão no confronto. Por isso, jogos que envolvem times com contratos com emissoras diferentes não podem ser exibidos.

Portanto, alguns jogos não poderão ser transmitidos nem na TV aberta nem na fechada, independente da emissora em questão.

Após o acerto do Athletico-PR com a Rede Globo, apenas os jogos do Palmeiras, único clube que não chegou a acordo com a emissora, deixarão de ser transmitidos em TV aberta e sofrerão um "apagão". Já no pay-per-view, nem o clube alviverde nem o paranaense fecharam contrato de transmissão com o Grupo Globo, o que fará com que o pay-per-view perca, em média, duas partidas por rodada. Na TV fechada, ambos estão acertados com a Turner.

A Globo negocia os contratos para transmissão em TV aberta e pay-per-view juntos. Por isso, os jogos com exibição nas duas plataformas são os mesmos. A única exceção é o Athletico.

No total, 26 dos 380 jogos do torneio (13,7%) não poderão ser exibidos por ninguém. O Grupo Globo detém o direito de exibição de 342 jogos na TV aberta (90%), enquanto seu canal na TV paga pode transmitir 156 partidas (41%). Já a Turner tem direito a 42 confrontos (11%) ao longo do campeonato. O pay-per-view, por enquanto, poderá mostrar 306 partidas (80,5%).

Confira os jogos que cada emissora tem direito de transmitir no Brasileiro:

 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas