Siga a folha

Descrição de chapéu Velocidade

Após anúncio do Rio, São Paulo afirma que manterá F-1 na cidade

Mais cedo, Bolsonaro assinou termo para levar a categoria para o Rio de Janeiro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após o presidente Jair Bolsonaro assinar nesta quarta-feira (8) um termo de cooperação com o objetivo de levar as provas de F-1 para o Rio de Janeiro, a Prefeitura de São Paulo afirmou que seu contrato para realizar o GP de Interlagos vai até 2020 e tem a intenção de renová-lo.

"Inclusive já estão ocorrendo as tratativas para renovação ainda em 2019. Além disso, o Autódromo de Interlagos é o único do Brasil que possui certificação para realizar a prova de F-1", disse a prefeitura por meio de nota.

Pouco antes, em evento no Rio, Bolsonaro afirmou que o novo autódromo, que ainda será construído em área do Exército em Deodoro, receberá a prova já partir do ano que vem.

 

“A direção da F-1 resolveu, após a eleição do ano passado, tendo em vista quem foi eleito na região que interessava para eles, resolveram manter a possibilidade de termos a F-1 no Brasil. São Paulo, como havia participação pública, uma dívida enorme, tornou-se inviável a permanência da F-1 lá. Vieram para o Rio de Janeiro. O autódromo será construído em seis, sete meses após o início das obras. De modo que, por ocasião da F-1 do ano que vem, ela será no RJ”, afirmou ele.

 

Atualmente, nenhum país sedia mais do que uma prova por ano na categoria. Isso já ocorreu no passado, por exemplo com Alemanha e Espanha, que também receberam os chamados GPs da Europa.

O primeiro GP Brasil foi realizado em 1972, em Interlagos. Nos anos 1980, a prova se mudou para o Rio de Janeiro, no autódromo de Jacarepaguá, onde ficou até 1989. No ano seguinte, voltou para Interlagos, onde permanece até hoje.

Público acompanha GP Brasil de F-1, em Interlagos, em 2017 - Eduardo Knapp - 12.nov.17/Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas