Siga a folha

Descrição de chapéu Tóquio 2020

Mayra conquista bronze no Japão, sua 6ª medalha em mundiais de judô

País chega ao segundo pódio na competição, realizada até domingo (1º) em Tóquio

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A judoca brasileira Mayra Aguiar, 28, conquistou nesta sexta-feira (30) a medalha de bronze na categoria até 78 kg no Mundial do Japão, realizado em Tóquio.

A gaúcha, bicampeã mundial (2014 e 2017), duas vezes medalhista de bronze em Jogos Olímpicos (2012 e 2016) e atual líder do ranking, venceu três lutas para chegar às semifinais, quando parou diante da francesa Madeleine Malonga, 25.​ Sua algoz acabou com a medalha de ouro ao derrotar a judoca da casa Shori Hamada.

Mayra Aguiar derruba a portuguesa Patricia Sampaio na disputa pelo bronze - Issei Kato/Reuters

Na disputa do bronze, Mayra voltou a se impor e derrotou rapidamente a portuguesa Patrícia Sampaio, 20, para conquistar sua sexta medalha individual em campeonatos mundiais e se isolar como maior medalhista do país nessa competição. Ela tem também uma láurea por equipes.

O bronze de Mayra é a segunda conquista brasileira neste Mundial. Na terça (27), Rafaela Silva também levou o bronze, na categoria até 57 kg. Neste sábado (31), os pesados Rafael Silva, David Moura, Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza entram em ação com chances de medalha.

No domingo (1º), a competição por equipes mistas encerra a competição no Budokan, considerado o templo da modalidade no Japão.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas