Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Internacional

Time alemão se desculpa após discriminar japoneses por medo de coronavírus

Equipe de segurança do RB Leipzig retirou um grupo de torcedores do seu estádio

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brian Homewood
Reuters

O clube alemão RB Leipzig pediu desculpas a um grupo de japoneses que foi retirado do estádio durante partida deste domingo (1º) pelo Campeonato Alemão contra o Bayer Leverkusen, em meio a preocupações com o coronavírus.

O Leipzig disse que seus fiscais foram orientados a realizar “checagens ampliadas em grupos de pessoas de áreas de risco em potencial”, seguindo as recomendações do Instituto Robert Koch para controle de doenças.

“Infelizmente, neste caso específico, devido à grande incerteza que existe atualmente em nosso país sobre esse tópico, foi cometido um erro na interpretação das recomendações para nossos convidados japoneses”, afirmou o clube em comunicado nesta segunda-feira (2).

Lance da partida entre RB Leipzig e Bayer no último domingo (1º) - Ronny Hartmann/AFP

“Gostaríamos e precisamos pedir desculpas por esse erro neste momento. Gostaríamos de compensar o que aconteceu e já estamos tentando entrar em contato com as pessoas envolvidas e convidá-las para o próximo jogo em casa.”

A Alemanha já registrou 150 casos da doença.

O Leipzig não deu mais detalhes do incidente, mas a agência de notícias DPA informou que um grupo de cerca de 20 visitantes japoneses foi instruído a sair cerca de dez minutos após o início do confronto.

A partida terminou empatada em 1 a 1, deixando o segundo colocado Leipzig três pontos atrás do líder, o Bayern de Munique.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas