Siga a folha

Athletico e Grêmio garantem classificação antecipada na Libertadores

Internacional tem um expulso, fica no empate e ainda disputará vaga na última rodada

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Grêmio e Athletico são os primeiros times brasileiros a garantirem classificação para as oitavas de final da Libertadores deste ano.

Nesta terça (29), o time tricolor venceu a Universidad Católica por 2 a 0, em casa, com gols de Pepê e Rodrigues.

A classificação antecipada do Grêmio, líder do Grupo E, foi garantida com o empate do arquirrival Internacional com o América de Cali, em 0 a 0. O time colorado tem 8 pontos e precisa de ao menos um empate com a Universidad Católica, na última rodada, para também ir ao mata-mata sem depender de outros resultados.

O atacante Pepê (à esq) comemora seu gol, o primeiro do Grêmio na vitória sobre o Universidad Católica, do Chile - Marcelo Oliveira/AFP

Com um a menos em boa parte do segundo tempo, graças a expulsão do atacante Leandro Fernández, a equipe colorada sofreu na Colômbia, mas conseguiu segurar um empate.

Quem também garantiu sua vaga na próxima fase da competição continental foi o Athletico, que empatou em 0 a 0 com o Jorge Wilstermann (BOL), em casa. O clube paranaense chegou aos 10 pontos, na liderança do Grupo C, e na última rodada só pode ser ultrapassado pelos bolivianos.

A equipe rubro-negra enfrenta o Peñarol na despedida da fase de grupos da Libertadores, e a da Bolívia vai ao Chile encarar o Colo-Colo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas