Siga a folha

Descrição de chapéu São Paulo

Com promessa de cargo no São Paulo, Muricy Ramalho deixa Globo

Comentarista será coordenador do clube caso Julio Casares se torne presidente

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Se Julio Casares for eleito presidente do São Paulo no próximo sábado (12), Muricy Ramalho será coordenador de futebol do clube. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) já deixou a Globo, em que era comentarista, segundo a própria emissora informou nesta segunda (7).

Casares enfrentará Roberto Natel no pleito tricolor. Atualmente, o clube é presidido por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e tem Raí como diretor de futebol.

"Eu sempre disse que gostaria de contar com Muricy na coordenação do futebol do São Paulo caso venha a ser eleito o próximo presidente do clube. No entanto, neste momento o foco está na reta final da campanha, que só se encerra no próximo dia 12. Quaisquer convites ou decisões referentes à futura gestão só serão oficializados após o término desse processo eleitoral e com a concretização de uma vitória nas urnas", disse Casares, por meio de sua assessoria de imprensa.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele está fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

Quatro meses mais tarde, comentou um jogo pela primeira vez no Grupo Globo, um confronto entre Brasil e Argentina, no Mineirão.

Muricy Ramalho em entrevista no ano passado, em seu apartamento - Lucas Lima/UOL/Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas