Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem morre de Covid-19

João Tomasini Schwertner, 61, estava internado havia um mês em Curitiba

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Morreu neste domingo (17), por complicações causadas pela Covid-19, o presidente da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), João Tomasini Schwertner, 61. Ele estava havia 30 dias internado em hospital de Curitiba.

João Tomasini (à esq.), presidente da Confederação Brasileira de Canoagem - Divulgação/CBC

"Em nome do nosso presidente e de sua família, a Confederação Brasileira de Canoagem agradece o apoio recebido durante esse período de hospitalização e as energias positivas enviadas para a família e para toda a família da Canoagem Brasileira", publicou a confederação, em nota.

Schwertner ocupava o cargo desde 1989. Ele também era integrante da Assembleia-Geral do COB (Comitê Olímpico do Brasil), presidente da Copac (Confederação Pan-Americana de Caonoagem) e foi vice-presidente, entre 2010 e 2014, da Federação Internacional de Canoagem.

"Sou muito grato por ter conhecido e trabalhado do lado dessa grande pessoa e amigo. Tivemos muitos momentos de felicidade e vitórias juntos. Muito obrigado pelo que você fez à canoagem do Brasil, vamos dar continuidade ao seu trabalho", escreveu Isaquias Queiroz, três vezes medalhista olímpico na Rio-2016.

"Um dia muito triste para a canoagem brasileira. Obrigado por tudo que fez por nossa modalidade", escreveu Pedro Henrique Gonçalves, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos na canoagem slalom.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas