Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Com histórico de equilíbrio, Palmeiras e Chapecoense duelam pelo Brasileiro

Na segunda rodada do Nacional, time alviverde busca o primeiro triunfo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Há um equilíbrio histórico no duelo entre Palmeiras e Chapecoense, rivais que vão se enfrentar novamente neste domingo (6), às 18h15, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Este será o 16º confronto entre as equipes. Houve quatro empates, seis vitórias do time paulista e cinco da equipe de Chapecó —a partida pelo Nacional será exibida pelo Premiere.

Até no número de gols marcados a disputa é acirrada, desta vez, com vantagem para os catarinenses, que marcaram 18 vezes contra 16 dos paulistas.

Rony durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco - 28.mai.21/Ag. Palmeiras

Os dois times ainda estão em busca da primeira vitória no Brasileiro. Enquanto o Palmeiras perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, na abertura do torneio, a Chapecoense foi superada pelo Red Bull Bragantino, 3 a 0.

Por outro lado, ambos venceram seus jogos no meio de semana pela Copa do Brasil. Fora de casa, o time de Abel Ferreira ganhou do CRB-AL por 1 a 0. Com o resultado, terá a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque.

A equipe de Jair Ventura tem situação ainda mais confortável. Em casa, venceu o ABC, de Natal, por 3 a 1. Agora, pode até perder o segundo confronto, também na quarta-feira, por um gol de diferença, que mesmo assim vai avançar às oitavas de final do torneio mata-mata.

Diante do time alagoano, Abel optou por mandar a campo um time misto, preservando a maioria de seus titulares. Ele já não contaria com Weverton, Gustavo Gómez e Viña, todos convocados para a disputa das Eliminatórias, e Gabriel Menino, que está com a seleção olímpica brasileira.

A tendência agora é que ele mande a campo o time considerado titular, com exceção aos jogadores que ainda estão a serviço de seus países.

De acordo com o treinador, alguns dos atletas que atuaram contra o CRB chegaram a perder 5 kg devido ao desgaste ​provocado pelo clima quente em Alagoas.

"Foi uma das primeiras coisas que nosso departamento avisou, para tratar muito bem da recuperação da equipe, porque o desgaste foi muito grande", afirmou.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas