Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Com gol de pênalti, Santos vence a primeira fora de casa no Campeonato Brasileiro

Time alvinegro supera a Chapecoense, em Chapecó, e enfim triunfa como visitante

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Santos, enfim, conseguiu sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), a equipe alvinegra superou a Chapecoense, na Arena Condá, por 1 a 0. Carlos Sánchez, de pênalti, foi quem definiu o placar em Chapecó.

A última vitória santista longe de casa pela competição nacional havia sido no clássico contra o São Paulo, no dia 10 de janeiro, pela 29ª rodada da edição passada —estendida até este ano por causa da pandemia de Covid-19.

De lá para cá, o time acumulou sete derrotas e quatro empates fora de seus domínios no Brasileiro. No atual torneio, foram quatro derrotas (Bahia, Fluminense, América-MG e Palmeiras) e dois empates (Grêmio e Red Bull Bragantino).

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Carlos Sánchez comemora gol do Santos contra a Chapecoense - Divulgação/Santos FC

Na próxima rodada, a equipe da Vila Belmiro voltará a jogar em casa, contra o Corinthians, no domingo (8). Antes, encara o Juazeirense-BA, na quinta-feira (5), no duelo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil —no primeiro confronto, o time paulista goleou por 4 a 0, na Baixada.

A boa vantagem construída no jogo de ida contra os baianos permitirá ao técnico Fernando Diniz optar por poupar alguns jogadores em Juazeiro, pensando no clássico do final de semana.

O desgaste dos atletas tem sido uma preocupação para o treinador. Contra a Chapecoense, ficou evidente a queda de ritmo do time no segundo tempo devido ao cansaço dos jogadores.

Novamente com uma boa atuação, o goleiro João Paulo foi decisivo para a vitória alvinegra. Ele fez ao menos três boas defesas, segurando a vantagem da etapa inicial.

Antes do intervalo, Carlos Sánchez fez o único gol da partida aos 43 minutos, ao converter um pênalti. O uruguaio, porém, precisou de duas batidas para estufar a rede. Na primeira, o goleiro João Paulo, este da Chapecoense, fez uma defesa, mas o VAR (árbitro de vídeo) acusou que o camisa 31 se adiantou.

A vantagem foi mantida após o intervalo, e o Santos chegou aos 19 pontos. Conseguiu, assim, estabelecer-se na primeira metade da tábua de classificação. Já a Chapecoense, com apenas quatro pontos em 14 rodadas, é o lanterna e único time da competição que não venceu.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas