Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Corinthians de Sylvinho, 0,7 gol por jogo, enfrenta Flamengo de Renato, 4,2

Com seus atuais treinadores, para cada gol do time alvinegro, o rubro-negro marca seis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians fez 15 partidas sob comando de Sylvinho e marcou 11 gols. Dirigido por Renato Gaúcho em cinco jogos –cinco vitórias–, o Flamengo balançou a rede 21 vezes.

A média do time paulista com seu atual treinador é de 0,7 gol por confronto. Multiplique isso por seis e você chegará aos 4,2 da formação carioca nas mãos do recém-chegado comandante.

Há uma evidente distância no poderio ofensivo de alvinegros e rubro-negros, que duelarão neste domingo (1º), às 16h, na Neo Química Arena. Em Itaquera, em embate com transmissão da Globo e do SporTV, os donos da casa tentarão equilibrar a disputa com disciplina tática.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Sylvinho comanda treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico
Sylvinho comanda treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico - Rodrigo Coca - 2.jul.21/Ag. Corinthians

Embalado, o time da Gávea vem de um triunfo por 5 a 1 sobre o São Paulo. O placar evoca más recordações para os corintianos, que perderam também por 5 a 1 na última vez em que receberam o Flamengo em seu estádio, na edição 2020 do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o Corinthians era dirigido por Vagner Mancini, demitido neste ano após novas goleadas sofridas. A diretoria tentou contratar Renato Gaúcho para seu lugar, mas a proposta foi recusada, e Sylvinho assumiu a tarefa de recuperar um time em fase péssima.

Motivaram a resposta negativa a qualidade do questionado elenco alvinegro e as limitações financeiras na busca por reforços. A situação até mudou um pouco agora, com as chegadas dos meias Giuliano e Renato Augusto, mas eles ainda não estão à disposição.

Já o Flamengo, além de dar a Renato Gaúcho a oportunidade de morar no Rio de Janeiro –uma prioridade para ele–, ofereceu um grupo de atletas muito mais qualificado. Assim, depois de levar algum tempo para dizer não ao Corinthians, o técnico falou sim imediatamente ao clube carioca.

Ainda sem Giuliano e Renato Augusto, o time alvinegro não terá alternativa a não ser adotar um comportamento mais cauteloso. Se o ataque é problemático, a defesa tem mostrado consistência e levou apenas 11 gols em 13 rodadas de Campeonato Brasileiro.

“Será um jogo difícil”, admitiu o goleiro Cássio, que procurou, no entanto, evitar a posição de zebra no clássico. “Temos que nos impor. Com todo o respeito ao Flamengo, vamos buscar a vitória”, acrescentou.

Com 17 pontos em 13 jogos, o Corinthians começou a rodada na décima colocação do Nacional. Atual bicampeão, o Flamengo está em sexto, com 21, mas disputou apenas 11 partidas e espera arrancar para buscar o tri.

Contra a Chapecoense, Santos tenta encerrar série negativa no Brasileiro

Sem vencer no Campeonato Brasileiro há três partidas, o Santos encara neste domingo (1º) a Chapecoense, fora de casa, às 18h15, tentando encerrar a sequência ruim para não despencar na tabela do torneio. O Premiere exibe o confronto.

O time alvinegro iniciou a rodada com 16 pontos em 13 jogos, na 12ª colocação. Além da recente série negativa, com duas derrotas (Palmeiras e Atlético-GO) e um empate (Red Bull Bragantino), o Santos ainda não venceu como visitante nesta edição do Nacional. Foram quatro derrotas e dois empates.

O último triunfo santista longe de casa pelo torneio foi contra o São Paulo, na temporada passada, quando ganhou do time tricolor por 1 a 0, no Morumbi, pela 29ª rodada.

Fernando Diniz comanda treino do Santos no CT Rei Pelé
Fernando Diniz comanda treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti - 11.mai.21/Santos FC

Se a fase no Brasileiro não é boa, pelo menos a equipe vem de um bom resultado na Copa do Brasil. No meio de semana, no jogo de ida das oitavas de final, goleou o Juazeirense-BA por 4 a 0. O confronto de volta será na quinta-feira (5), em Juazeiro, onde os paulistas poderão perder por até três gols de diferença para avançar às quartas de final.

O adversário do final de semana também tem se mostrado frágil. Com quatro pontos em 13 partidas, a Chapecoense é a única equipe que ainda não venceu no Brasileiro e ocupa a última colocação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.