Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Desempenho fora é desafio para Santos se afastar da zona de rebaixamento

Time alvinegro encara o Atlético-MG, líder do Brasileiro, nesta quarta (13), no Mineirão

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Depois de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro na última rodada, quando quebrou diante do Grêmio uma sequência de nove partidas sem vitória no torneio, o Santos tem agora o desafio de melhorar o seu desempenho como visitante para se afastar da zona de rebaixamento.

Longe da Vila Belmiro, a equipe santista venceu somente um confronto no Nacional, contra a Chapecoense, lanterna da competição, na 14ª rodada. Acumulou ainda seis derrotas e cinco empates, resultados que dão ao time um aproveitamento de apenas 22,22%.

Jogadores do Sanros comemoram vitória contra o Grêmio no último domingo (10) - Ivan Storti/Santos FC

Não vai ser fácil, porém, melhorar esse número já nesta rodada, afinal o Santos terá pela frente o líder disparado do campeonato, o Atlético-MG. O confronto será nesta quarta-feira (13), às 19h, no Mineirão. O Premiere transmite.

Na sequência, os santistas vão ao Recife, local do duelo com o Sport, que na última rodada bateu o Corinthians e deu fim a uma sequência invicta do alvinegro da capital, que não perdia no torneio havia dez rodadas.

A equipe pernambucana está na zona de rebaixamento e tem apenas dois pontos a menos do que o elenco comandado por Fábio Carille (28 a 26). Portanto, será um confronto direto na luta para se afastar das últimas posições da tabela.

"Serão dois jogos importantíssimos. Buscar recuperar esses jogadores para fazermos duas partidas com a mesma entrega e uma melhor qualidade, aí saímos da zona de baixo e, quem sabe na sequência, buscar coisas maiores", afirmou o treinador santista.

Sem o suspenso Carlos Sánchez, Carille deve optar por começar com Jean Mota no meio-campo.

O treinador disse que o triunfo sobre o Grêmio, no último domingo (10), por 1 a 0, na Vila Belmiro, deu um novo ânimo para os jogadores e a comissão técnica. "Quebramos esse tempo sem vitória. Os jogadores estarão mais tranquilos para trabalhar", afirmou. "Estou muito orgulhoso por tudo o que está acontecendo aqui."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas