Siga a folha

Descrição de chapéu Libertadores

Palmeiras tem dois expulsos, mas vence Atlético-MG nos pênaltis e avança na Libertadores

Time alviverde conquista classificação épica após perder Scarpa e Danilo durante o jogo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras conquistou uma heroica classificação à semifinal da atual edição, ao vencer o Atlético-MG nesta quarta-feira (10), na disputa por pênaltis, por 6 a 5, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo converteram as cobranças alviverdes. E o goleiro Weverton defendeu o chute de Rubens, classificando a equipe de Abel Ferreira para a terceira semifinal seguida na competição continental. O clube paulista busca o quarto caneco.

"Por tudo que estes rapazes têm feito, eles nasceram para fazer história neste clube, é o destino deles", comentou o treinador português após a classificação.

No tempo normal, houve um empate sem gols. No confronto de ida, no Mineirão, também houve um empate por 2 a 2, num jogo em que o time mineiro chegou a abrir dois gols de diferença. O Palmeiras buscou a igualdade já nos acréscimos, com um gol de Danilo.

Jogadores do Palmeiras comemoram classificação contra o Atlético-MG - Danilo Verpa/Folhapress

Em São Paulo, Danilo também seria personagem, mas desta vez por uma expulsão. Aos 29 minutos do primeiro tempo, ele levou um cartão vermelho por uma falta dura em Zaracho, no meio de campo.

Com um a menos, o time alviverde se viu obrigado a mudar sua estratégia, fechar mais os espaços na defesa e apostar nos contra-ataques.

O Atlético-MG, por sua vez, passou a pressionar, mas não conseguia furar o bloqueio palmeirense. Nem mesmo já na reta final da partida, aos 37 do segundo tempo, quando Scarpa também foi expulso por uma falta dura no meio de campo, os visitantes chegaram ao gol. No máximo, acertaram uma bola na trave.

Antes do fim, foi a vez de o time mineiro ficar com um a menos, quando Vargas recebeu o segundo cartão amarelo já nos acréscimos. Depois disso, não houve tempo para mais nada, além das penalidades.

"Contra muitas adversidades, muitas mesmo, não foi só o Atlético-MG, fomos capazes de forma coletiva a superar estas adversidades. Sou um treinador muito orgulhoso dos meus jogadores, hoje foi a vitória da torcida, mais empenho e desempenho dos nossos jogadores", afirmou Abel Ferreira.

Classificado à próxima fase, o Palmeiras espera o vencedor do confronto entre Athletico e Estudiantes, da Argentina. No jogo de ida, em Curitiba, houve um empate sem gol. O duelo de volta será nesta quinta-feira (11), às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi,

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas