Siga a folha

Cristiano Ronaldo chora após eliminação em sua última Copa

Craque português não segura a emoção ao se despedir nas quartas de final em derrota para Marrocos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Doha (Qatar)

Poucas vezes se viu Cristiano Ronaldo chorando após uma partida. Em um desses raros momentos, ele foi às lágrimas quando ajudou Portugal a conquistar a Eurocopa de 2016, o primeiro título da história do país.

Neste sábado (10), o pranto foi de tristeza. Ele não conseguiu segurar o choro após a seleção portuguesa ser derrotada pelo time de Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo.

Em sua quinta participação no maior torneio do futebol mundial, o camisa 7 tinha a última chance de conquistar aquele que será sempre o único grande título que faltava em sua galeria.

Cristiano Ronaldo chora no túnel que dá acesso aos vestiários após eliminação na Copa do Mundo - Reprodução/SporTV

Aos 37 anos, ele já disse que essa era sua última Copa. Terá 41 na próxima, em 2026. No Qatar, ele já estava longe da forma física que o consagrou.

O futuro dele, tanto na seleção como em clubes, é incerto. Desde que entrou em rota de colisão com o Manchester United, ele passou a procurar uma nova equipe, mas até agora não recebeu nenhuma proposta de grandes times europeus.

Apenas equipes de países alternativas buscaram contato com o atacante, que ainda almeja estar nos grandes palcos do futebol. Fazer uma boa Copa era fundamental para isso.

Ele sabia disso. Seu choro também carregava essa tristeza.

Abalado, Cristiano Ronaldo deixou o estádio Al Thumama sem passar pela área onde os atletas concedem entrevistas após as partidas.

Todos os demais portugueses passaram por lá. Eles não obrigados a falar, mas alguns optaram por dar algumas declarações. Bruno Fernandes foi um deles e disse que o camisa 7, assim como todo elenco, ficou muito abalado com a queda.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas