Siga a folha

Corinthians busca superar ausência de Renato Augusto nas quartas do Paulista

Equipe perdeu ambas as partidas em que o meia não atuou na temporada

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Corinthians enfrenta o Ituano neste domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, sem seu principal jogador, Renato Augusto. Com um estiramento no joelho direito, o meia deve ser substituído por Paulinho.

A ausência do meia pode ser um problema para a equipe comandada por Fernando Lázaro. Renato não jogou apenas duas partidas do campeonato, contra RB Bragantino e São Bernardo, e o Corinthians perdeu as duas, de 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. O clube, portanto, nem sequer marcou gols quando o meia esteve de fora.

Renato Augusto em partida contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil de 2022 - Sergio Moraes - 20.out.2022/Reuters

Importantíssimo no esquema tático da equipe, Renato tem um gol e três assistências no Paulista. Mais que isso, faz a bola girar e dita a intensidade da equipe.

Mesmo sem o jogador, o Corinthians tem como trunfo a boa fase de seu ataque. Yuri Alberto quebrou um longo jejum de gols no clássico contra o Santos há duas semanas e, na partida seguinte, anotou mais duas vezes contra o Santo André. Seu companheiro de ataque, Róger Guedes é um dos artilheiros da competição, com 8 gols, ao lado de Giuliano Galoppo, do São Paulo.

O Ituano, por sua vez, chega como franco atirador à partida. A equipe lutou contra o rebaixamento durante toda a primeira fase do Paulista e, concomitantemente, na última rodada, com uma vitória de 3 a 0 sobre o Santos em Itu, escapou do descenso e se classificou às quartas de finais, situação inusitada, mas possível no regulamento do Paulistão.

A equipe de Itu terminou a fase classificatória com 12 pontos, na segunda colocação do Grupo C. O Corinthians foi o líder da chave, com 22. As outras duas equipes do grupo, São Bento e Ferroviária, foram as piores do campeonato e caíram para a A2.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas