Siga a folha

Descrição de chapéu tênis US Open

Manifestante cola pés na arquibancada e interrompe semifinal do US Open

Partida entre Coco Gauff e Karolina Muchova ficou parada por cerca de 45 minutos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A semifinal feminina do Aberto dos Estados Unidos entre a norte-americana Coco Gauff e a tcheca Karolina Muchova, disputada nesta quinta-feira (7), ficou interrompida durante cerca de 45 minutos por causa de um protesto.

Gauff estava vencendo o jogo por 6-4 e 1-0 quando um grupo de manifestantes começou a gritar palavras de ordem contra a produção e uso de combustíveis fósseis.

Manifestante é preso e retirado da arquibancada após protesto na semifinal feminina do US Open. - Mike Segar/REUTERS

Dois participantes foram identificados pelos seguranças e retirados do Arthur Ashe Stadium, principal quadra do complexo Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York.

Um terceiro manifestante colou os próprios pés no chão das arquibancadas, e a polícia precisou ser chamada para intervir, aumentando o tempo de interrupção do jogo.

Imagens de televisão mostraram mais de uma dúzia de policiais envolvidos na ação e um dos manifestantes sendo algemado.

Ambas as jogadoras esperaram por cerca de 15 na quadra e optaram por se retirar para os vestiários. Depois, precisaram fazer um novo aquecimento para retomar o duelo, que terminou com vitória de Gauff por 6-4 e 7-5.

Com o resultado, a joia norte-americana de 19 anos chega a sua segunda final de Grand Slam, a primeira no US Open. No ano passado, ela foi vice-campeã em Roland Garros.

Vários eventos esportivos foram alvo de ambientalistas neste ano. Em julho, outra partida de Grand Slam, entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o japonês Sho Shimabukuro, pela primeira rodada de Wimbledon, também foi interrompida por ativistas de uma organização contrária aos combustíveis fósseis.

Um homem e uma mulher saltaram a barreira de proteção e atiraram peças de um puzzle e confetes "inofensivos para o ambiente", segundo informou a associação em comunicado. Eles foram retirados do local pelos seguranças, enquanto o gramado era limpo para o reinício do jogo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas