Descrição de chapéu tênis US Open

Torcedor é expulso do US Open por suposto grito de Hitler

Alemão Alexander Zverev reclamou da manifestação, e seguranças retiraram espectador da quadra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York | AFP

Um torcedor foi expulso do US Open, após uma denúncia do tenista alemão Alexander Zverev. Ele apontou que alguém na arquibancada tinha gritado uma "frase de Hitler".

O incidente ocorreu quando Zverev estava sacando no quarto set de sua batalha de oitavas de final com o italiano Jannik Sinner, na noite de segunda (4) para terça-feira (5), na quadra central de Flushing Meadows.

Zverev, que foi o vencedor da partida, dirigiu-se ao juiz de cadeira James Keovathong para reclamar do suposto grito.

"Ele acabou de dizer a frase de Hitler mais famosa que existe neste mundo", disse o tenista ao o árbitro, referindo-se ao líder nazista Adolf Hitler. "Isto é incrível."

Zverev se irritou com grito que ouviu de um espectador - Clive Brunskill - 2.set.23/AFP

Keothavong consultou imediatamente os agentes de segurança nas arquibancadas para que o responsável fosse identificado.

Passados alguns minutos, os seguranças foram até um homem que estava sentado em uma das primeiras fileiras e o ordenaram que deixasse o estádio.

"Adoro quando os torcedores gritam, adoro quando os torcedores se emocionam, mas acho que, sendo alemão e não estando realmente orgulhoso dessa história, não é realmente uma coisa boa para fazer", disse Zverev após o jogo.

"Se eu não reagisse, acho que seria ruim da minha parte", acrescentou o tenista.

Os jogos noturnos na quadra Arthur Ashe, com 23 mil assentos, são famosos por sua atmosfera elétrica e barulhenta, o que também gerou críticas de jogadores, como Daniil Medvedev, que pede silêncio em momentos como o saque.

Na semana passada, a jogadora alemã Laura Siegemund também protestou contra o comportamento do público em sua derrota na primeira rodada para a norte-americana Coco Gauff, favorita dos torcedores locais.

"Não me respeitaram, não respeitaram minha forma de jogar, não respeitaram a jogadora que sou, não respeitaram o bom tênis", disse Siegemund, em lágrimas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.