Siga a folha

Descrição de chapéu F1 chuva

Chuva rasga parte de cobertura de Interlagos

Organização diz que verifica o tamanho do estrago e não registra vítima

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Parte de uma das coberturas do autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, rasgou na tarde desta sexta-feira (3). O incidente ocorreu por volta das 17h, momento em que uma forte chuva caiu sobre a capital paulista.

Segundo a organização do GP São Paulo de F1 não há registros de feridos. No entanto, houve tumulto e correria entre crianças e pessoas com deficiência, segundo um torcedor relatou à Folha.

Forte temporal afeta GP de São Paulo em Interlagos nesta sexta-feira - Amanda Perobelli/Reuters

De acordo com o torcedor, a cobertura ficou instável, e a organização disse pelo sistema de som que todos deveriam ficar nas arquibancadas. Mas, quando o teto rasgou, houve correria.

Devido à chuva, lojas da F1 chegaram a fechar as portas. O paddock ficou tomado de poças.

Em nota, a organização do evento disse que os espectadores foram atendidos prontamente pela equipe médica do evento. As equipes do GP, diz a nota, avaliaram e estrutura do local após as fortes chuvas e ventos.

"Verificaram, ainda, que algumas áreas foram danificadas, mas não houve comprometimento das suas estruturas, que já estão sendo reparadas para o evento de amanhã", disse a organização do GP São Paulo, às 19h55 desta sexta.

A capital paulista teve uma tarde com rastro de destruição devido a um temporal acompanhado de rajadas de vento e granizo. Segundo a Defesa Civil, uma pessoa morreu em Osasco.

A Polícia Militar diz ter recebido 823 chamados relacionados a quedas de árvores e 22 desabamentos na capital e na Grande São Paulo.

A Defesa Civil informou que cidade de São Paulo registrou ventos, especialmente nas regiões do Campo Limpo, Santana, e aeroportos de Guarulhos e Congonhas, onde os ventos chegaram aos 103,7 km/h.

Segundo a Enel Distribuição, empresa responsável pelo fornecimento de energia na capital, as fortes chuvas e rajadas de vento provocaram quedas de árvores e galhos na rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes. "A concessionária reforçou suas equipes em campo e trabalha para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível."

O treino de classificação começou com 15 minutos de atraso porque os fiscais tiveram que limpar a pista, a pedido da Pirelli, fabricante dos pneus de todas as equipes. Devido à chuva, que se aproximava ao final do Q3, a organização encerrou a sessão quatro minutos antes do programado.

O holandês Max Verstappen, campeão antecipado pela RBR, garantiu a pole. Charles Leclerc, da Ferrari, e Lance Stroll, da Aston Martin, completaram as primeiras posições. Fernando Alonso, da Aston Martin, e Lewis Hamilton, da Mercedes, terminaram, respectivamente, em quarto e quinto.

Os pilotos voltam para pista às 11h, deste sábado, com o treino para a sprint.

Com AFP

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas