Siga a folha

Descrição de chapéu Olimpíadas 2024

Alcaraz e Nadal caem nas quartas de final no torneio de duplas em Paris

Derrota para americanos manda para casa o recordista em Roland Garros, que deixa seu futuro no tênis em aberto

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Os espanhóis Carlos Alcaraz e Rafael Nadal estão fora do torneio de duplas das Olimpíadas de Paris.

Nesta quarta-feira (31), perderam por 2 sets a 0 (6-2 e 6-4) para os americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek, cabeças de chave número quatro na competição olímpica, que já haviam despachado os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild nesta terça-feira (30).

Rafael Nadal cumprimenta torcida após derrota da dupla que formou com Carlos Alcaraz nas Olimpíadas de Paris, nesta quarta-feira (31) - AFP

Apesar da vibração do público, que torcia para Nadal ter uma estendida passagem por Roland Garros, a quadra Philippe-Chatrier viu na mesma semana duas derrotas daquele que é o recordista absoluto de Grands Slams no saibro —são 14 títulos no complexo parisiense.

Na segunda-feira (29), ele foi eliminado da chave de simples de Paris-2024 por um de seus rivais de longa data, Novak Djokovic, também por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4).

Medalhista de ouro em simples em Pequim-2008 e em duplas na Rio-2016, o tenista de 38 anos deixa dúvidas quanto a seu futuro no tênis. "Estou feliz com o amor e apoio que recebo aqui toda vez que entro em quadra. Não sei se foi a última vez", disse ele na zona mista após a partida de duplas.

"Possivelmente, sim. Meu objetivo era focar nos Jogos Olímpicos e depois teria que decidir, e é isso que farei. Agora eu volto para casa, descanso e desconecto um pouco. Quando tiver [a cabeça tranquila], tomarei a decisão do que será a próxima etapa para mim."

Horas antes de entrar em quadra com Nadal, Alcaraz venceu por 2 a 0 (6-4 e 6-2) o russo Roman Safiullin —sob bandeira neutra nas Olimpíadas— e avançou às quartas de final na chave simples. Ele enfrentará o americano Tommy Paul.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas