Siga a folha

Nadadora holandesa dedica vitória nas Olimpíadas a seu cachorro que morreu

Sharon van Rouwendaal levou ouro na maratona aquática e homenageou seu pet

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A nadadora holandesa Sharon van Rouwendaal dedicou sua medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ao seu cachorro Rio, que morreu há alguns meses. Ao sair da água na prova de maratona aquática de 10 km, a primeira coisa que fez foi beijar o punho direito, onde tem uma tatuagem em homenagem ao animal.

Nadadora holandesa Sharon van Rouwendaal, após vencer maratona aquática nas Olimpíadas, aponta para tatuagem feita em homenagem ao seu cachorro, que morreu meses antes - Xinhua

No pódio, Rouwendaal levantou o punho e apontou para a tatuagem —a patinha do cachorro, feita três dias depois de sua cremação.

O pet da atleta tinha conexão com as Olimpíadas. Ela batizou o cachorro, um lulu-da-pomerânia, de Rio após as olimpíadas do Rio-2016, quando ela ganhou sua primeira medalha olímpica.

A morte do cachorro afetou diretamente os treinos da nadadora. Ele a inspirava e, quando Rio morreu, Rounwendaal teve dificuldade para encontrar motivos para continuar nadando.

A holandesa é a primeira atleta de maratona aquática a ganhar três medalhas na modalidade. Na prova em Paris, a australiana Moesha Johson levou a prata, e a italiana Ginevra Taddeucci ficou com bronze.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas