Siga a folha

Ao completar 100 anos, Folha publica especial com recorde de páginas e anunciantes

Jornal impresso de domingo (28) sairá cinco vezes mais pesado, com quase 2 kg

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Folha apresenta ao leitor neste domingo (28) a maior sequência impressa de cadernos da sua história. Com 144 páginas, o especial Folha 100 faz parte das comemorações do centenário do jornal. Suas páginas também trazem um número recorde de anunciantes.

Na versão online, a publicação tem como destaque os vídeos produzidos para as séries Fuga para a Frente, realizada com oito nomes influentes do Brasil e do exterior em áreas como jornalismo, mídias sociais, literatura e economia; e a E Eu?, que discute falhas do jornalismo na cobertura da diversidade brasileira. São problemas relacionados à abordagem na questão de raça, gênero e religião apontados aqui pelos próprios entrevistados.

“Esse especial reforça o compromisso da Folha de ser um ambiente cada vez mais aberto a opiniões diversas e contraditórias, um espaço público para a diversidade, temas caros que vão seguir em pauta no futuro tanto no Brasil quanto no mundo”, afirma o diretor de Redação, Sérgio Dávila. O especial também é um marco para o jornalismo profissional num momento em que a imprensa vive sob ataque. “A Folha seguirá inovando sem abrir mão dos seus princípios.”

Para viabilizar a impressão dos seis cadernos, o CTG-F (Centro Tecnológico Gráfico-Folha) mudou sua estrutura de produção e distribuição. Foram cinco rodadas de impressão, em vez das duas regulares, em uma operação de 30 horas, no lugar das 6 horas tradicionais. O resultado é um jornal cinco vezes mais pesado, com quase 2 kg.

“A força da marca Folha pode ser vista nesta edição, com a presença de mais de 100 anunciantes dos principais setores produtivos do país”, diz o diretor-executivo comercial, Marcelo Benez.

Ensaio com cadernos da edição especial Folha, 100, publicado no domingo, 28 de fevereiro de 2021 - Eduardo Knapp/Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas