Siga a folha

Coca-Cola apoia Ação da Cidadania em campanha contra fome

Marca dobra contribuições em plataforma do iFood durante mês de dezembro e incentiva doação de alimentos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Durante o mês de dezembro, a Coca-Cola vai dobrar o valor das doações feitas para a campanha "Natal sem Fome" no iFood. Os recursos arrecadados entre 1º e 25 de dezembro serão destinados à ONG Ação da Cidadania, que combate a insegurança alimentar em todo o país.

Além do matchfunding, o Sistema Coca-Cola Brasil, composto por sete fabricantes, vai doar alimentos e bebidas a populações vulneráveis.

A campanha integra outras ações de solidariedade que a marca promove, como a Árvore de Natal no Parque Villa Lobos e o tour das Caravanas de Natal, em que consumidores serão convidados a doar alimentos fisicamente ou via QR Code.

Caravanas de Natal promovidas pela Coca-Cola rodam cidades brasileiras e fazem convite à doação - Patrick Rocha

"As campanhas da Coca-Cola têm a magia de inspirar, entrar nos lares dos brasileiros e de alcançar todos os tipos de pessoa", diz Katielle Haffner, head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil.

"O poder convocatório da marca visa criar uma rede colaborativa, envolvendo nossos consumidores e gerando impacto positivo na sociedade e fazendo a diferença", completa.

Nos dois últimos anos, a empresa fez um aporte de R$ 9 milhões em ações conectadas à segurança alimentar e combate à fome.

"É possível fazer a diferença na vida de quem, hoje, não tem nada. E a sociedade pode mudar essa realidade", afirma Rodrigo "Kiko" Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Em pesquisa recente da Rede Penssan, o número de brasileiros que não têm acesso a alimentos passou de 19 milhões para 33,1 milhões de pessoas em pouco mais de um ano.

Em 2021, a campanha "Natal sem Fome" arrecadou 2.500 toneladas de alimentos e distribuiu 12,5 milhões de pratos de comida. Para fazer uma doação, basta entrar no site Natal Sem Fome.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas